quarta-feira, 11 de abril de 2018

Dica de leitura: Mulherzinhas

Autora: Louisa May Alcott. Editora: Suzano

Eu já tinha ouvido falar, muito por alto, sobre o livro "Mulherzinhas", mas foi depois de ler "O despertar da senhorita Prim" que despertou uma vontade mais forte de ir atrás, pois tem um trecho que diz que toda mulher em formação(adolescente) deveria ler esse livro. Já passei da adolescência faz algum tempo, isso é fato, mas nunca é tarde, não é mesmo? hehehe
O livro "Mulherzinhas" conta a história de 4 irmãs que vivem com a mãe, enquanto o pai está na guerra. A vida delas é simples, porém muito feliz, e o que mais me encantou na história, são os valores familiares praticados por elas e incentivados(e supervisionados) pela mãe, que tenta dar a melhor educação para as filhas enquanto seu marido está ausente.
As meninas são criativas, vivem muitas aventuras, descobertas, são inteligentes, prendadas, e, cada uma com sua personalidade própria, vai encantando o leitor.
Foi um livro extremamente agradável de ler, leve, como gosto de dizer. Por mais que indico desde meninas a partir de 12 anos, mulheres adultas, como eu, também podem se encantar com essas meninas tão adoráveis.
Tenho me interessado por ler livros "clássicos", bem conhecidos, quero dizer, mesmo que não sejam necessariamente para a minha faixa etária, pois penso que esses livros encantadores, como "Mulherzinhas", são ótimos para a formação leitora de qualquer pessoa, e sinto que muito me acrescentou. Com certeza é um livro maravilhoso para dar de presente, e estará muito bem guardado para minha futura filha(se Deus me presentear com uma). Quando lia, lembrava das histórias que minha mãe contava de sua infância... um verdadeiro carinho pra alma.

Seguem algumas páginas do livro(clique com o botão direito do mouse na imagem em "abrir imagem em uma nova guia" para ampliar e conseguir ler), pois se eu falar demais vou contar toda a história e acabar com a surpresa de quem vai ler pela primeira vez:




Essa edição encontrei na estante virtual por, pasmem, R$5,00!!! Eu estava quase comprando essa edição que vi na amazon, mas lendo as avalizações vi várias reclamações sobre a edição, e fui atrás de outra. Encontrei a minha na estante virtual, mas acabei de ver que tem amazon também a mesma edição que a minha, nova e usada. 
Deixo essa dica de livro com muito carinho, espero que gostem e desfrutem da leitura, sozinhas ou com suas filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! :-)