terça-feira, 9 de junho de 2020

Série: Homeschooling Passo a Passo


Vou iniciar uma pequena série aqui no perfil para auxiliar aquelas mães que pensam em iniciar a educação domiciliar com seus filhos pequenos e não sabem por onde começar.
Tem crescido muito o número de famílias interessadas em praticar o homeschooling. Há os que não fazem idéia do que se trata, mas acham bonito e querem fazer. Há também quem já estudou um pouco a respeito, acompanha a algum tempo famílias educadoras, mas também não sabem por onde começar. Vejo muitas respostas de mães educadoras mais experientes que dizem apenas "seus filhos são muito pequenos, não dá pra considerar que se faz homeschooling com crianças tão pequenas". É claro que essas mães(assim espero) não estão planejando começar a aplicar atividades durante 4 horas diárias para seus filhos de 3 anos, mas eu entendo o que elas estão, na verdade, querendo saber. 
Chamamos homeschooling a educação domiciliar, e essa educação inicia bem antes da alfabetização, por exemplo. Para uns pode ser óbvio ler em voz alta, para outros pode ser que sequer saibam o que significa. Falarei, portanto, dentro da pouca experiência que tenho, mas daquilo que já vivenciei e baseado no conhecimento adquirido nos livros que já li. Espero poder ser útil.
Acompanhem a série e podem deixando dúvidas e sugestões nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! :-)