segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Programas de qualidade para crianças

Hoje em dia está tão difícil de encontrar desenhos e programas de qualidade para apresentar às crianças, que me recuso a deixar meu filho(1 ano e 1 mês) assistir TV aberta. Mesmo na TV por assinatura(não tenho, mas na casa da minha mãe tem), desconheço programas e desenhos de qualidade que eu pudesse apresentar pra ele(se alguém conhece, deixe a dica nos comentários). Não sou contra TV, não penso em extingui-la aqui de casa, mas ando bem seletiva com o que se passa através dela.
Cresci assistindo "Castelo Rá-Tim-Bum", e faz algum tempo que descobri um canal no youtube com todos os episódios!!! Isso sim era conteúdo de qualidade! Quando quero um "som ambiente na casa" com músicas pro Antônio ouvir, sempre coloco a playlist dos episódios completos na TV através de um cabo HDMI. Eu não canso de olhar e ele para o que está fazendo quando ouve as musiquinhas e começa a dançar, um amor!
Meu filho Antônio prestando atenção na música de abertura, que ele adora :-)
Fica a dica para quem, como eu, não aceita ficar escutando galinha pintadinha o dia todo! hehe
O link do canal é esse aqui: https://www.youtube.com/user/videocasteloratimbum

Mas não acabaram as dicas ainda, só mais uma: se você também é fã desse clássico, recomendo um vídeo que também encontrei nesse canal, que é uma entrevista com o diretor, atores, figurinista, dubladores, e muitos outros membros dessa equipe incrível que fez acontecer o nosso querido Castelo! Pra vocês terem uma ideia, tamanha era a preocupação com a influência que tinham nas crianças e adolescentes, que em todas as gravações eram acompanhadas por um (bom) professor de português, para que corrigisse os atores e roteiristas caso esses cometessem erros graves de português. Essa é só uma das curiosidades que me surpreendeu. Recomendo!!
Para ver a entrevista clique aqui!
Divirtam-se! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! :-)