domingo, 13 de agosto de 2017

Pai protagonista

Acho muito importante a participação do pai na criação dos filhos. Nada de discurso feminista(sai pra lá), mas sim para que eles também possam curtir o filho ao máximo, cada segundo possível, assim como a mãe.
Na nossa rotina, quem dá o banho é o Anderson(meu marido). É um momento só deles! Acho isso muito especial, por que eu tenho também o meu "momento único" com o Antônio que é a amamentação. O que é mais especial, é que o Antônio sente falta se o pai não dá o banho. Alguns meses atrás, ele tinha uns 6 meses, e meu marido precisou trabalhar até mais tarde, então eu dei o banho e estava tentando fazer o Antônio dormir. Ele mamou, fechou os olhos, mas se revirava no meu colo. Deitei ele no berço, deitei do lado(na nossa cama), tentei de tudo, e ele estava inquieto. Quando o Anderson chegou, ele viu o pai, fez um "chorinho" de "quero colo", e adormeceu em segundos no colo do pai, dormindo assim tranquilo a noite toda. É deste vínculo que se estabelece o qual me refiro!
O momento do banho lá em casa é uma festa, os dois se divertem e eu me divirto ouvindo as gargalhadas enquanto lavo a louça, preparo o almoço do dia seguinte ou tomo banho para estar pronta para amamentar e fazer o nosso anjinho dormir. Cada família tem a sua rotina, e a nossa também é corrida, mas priorizamos estar com o nosso filho o máximo de tempo possível. Tudo pode esperar, exceto as oportunidades de curtirmos os nossos filhos.
O Anderson faz faculdade a distância, e ele vai estudar somente depois que o Antônio vai dormir, pois já passa o dia fora trabalhando, então aquele momento é sagrado! A vida é sagrada, vamos aproveitá-la ao máximo!
Após contar um pouco da nossa rotina, quero concluir com um conselho singelo: Pais, mães, curtam os seus filhos ao máximo. Organizem o seu tempo com o que REALMENTE é prioridade na vida de vocês. Dediquem atenção aos seus filhos. Sejam vocês os PROTAGONISTAS na vida deles, e não a vó, a professora, a madrinha. Essas pessoas são importantes, mas ninguém é(nem deve ser) mais importante na vida de um filho do que seus pais, suas maiores referências.
Nesse dia dos pais, aproveito para deixar felicitações pelo dia aos meus pais: Demétrio(biológico) e Telmo(padrasto). Me sinto muito privilegiada por ter 2 pais, 2 referências de bons homens de caráter para me inspirar.
E, como não poderia ser diferente, parabenizar o meu amor, Anderson Becker, por ser esse pai maravilhoso, responsável, participativo, dedicado, amoroso, e também um companheiro admirável, que divide comigo a vida, as dificuldades, as tarefas e o caminho da retidão.
Que Deus abençoe todas as famílias, e que cada "homem carregue nos ombros a graça de um pai".
Assim seja.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! :-)